quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Grupo de Fotografia da Natureza – Saída de Campo

Lagoas das Empadadas



No próximo Domingo, 4 de Outubro, o Grupo de Fotografia da Natureza dos Amigos dos Açores - Associação Ecológica realizará uma saída de campo à zona da Serra Devassa.

Um dos nossos objectivos será o fotografar uma paisagem inigualável e registar espécies da flora e fauna que nesta altura do ano podem ser vistas nas margens das lagoas e em toda a zona envolvente.

O percurso será feito quase todo de automóvel para facilitar o transporte do material fotográfico (máquinas, tripé, etc.). Assim, o nosso percurso será o seguinte:

  • Acesso que conduz às Lagoas das Empadadas.
  • Subida até ao miradouro do Paúl.
  • Pequeno percurso a pé para fotografar as Lagoas Rasa, do Caldeirão Pequeno-Norte e do Caldeirão Pequeno-Sul.

O percurso terá lugar entre as 09.00h e as 12.00h, horário que corresponde ao período da autorização de acesso rodoviário ao local.

Para facilitar a identificação de algumas espécies, em anexo encontra-se um folheto com os nomes de algumas espécies que nesta altura do ano podem ser encontradas na zona das Lagoas da Serra Devassa. Ao nome científico de cada espécie acrescentamos uma hiperligação caso queiram identificar a espécie.

Para aqueles que queiram prolongar o dia com actividades na natureza, propomos uma actividade de observação de aves na Lagoa das Sete Cidades, da parte da tarde, depois da saída da Serra Devassa.

Aconselhamos o uso de vestuário confortável e calçado resistente, um farnel adequado ao tempo que queira permanecer no campo, e água fresca suficiente para o dia.

Agradece-se confirmação da sua presença para gfn@amigosdosacores.pt ou para 296498004, até 6ª feira, dia 2 de Outubro.

Ponto de Encontro:

Às 8.30 horas na sede dos Amigos dos Açores, no Pico da Pedra.
ou
Às 9.00 horas na entrada de acesso às Lagoas das Empadadas

Sem comentários: