sábado, 5 de abril de 2008

E eu que nada percebo disto...



... devo confessar a minha ignorância em silvicultura, mas há coisas que me parecem "parvas" demais para que não as questionemos.
A imagem acima foi obtida ontem na ER1, na Giesta, junto ao cruzamento para o novíssimo Pico d'Água Park, e ilustra uma "poda" sui generis de alguns plátanos (de respeitável idade) que parece nunca tinham sentido tal "acontecimento".
Para além do aspecto "radical" da dita, fica-me a impressão de quem mandou fazer tal "trabalho" ainda percebe menos da "poda" do que eu...
Para além do exagero do corte, parece-me, por razões lógicas, não ser esta a época adequada para o fazer, quando a árvore já ostenta o início da sua folhagem Primaveril/Estival...
Ou então está a fazer "escola" o novo look radical, de que temos como exemplo o "tronco" espetado em frente ao JI do Pico da Pedra...
Ou será que os novos ocupantes do acima referido parque solicitaram pura e simplesmente o abate de tais criaturas incómodas e perigosas??

Como disse, eu nada percebo disto... será que alguém percebe?

4 comentários:

Di disse...

Passei ontem pelo mesmo local e também fiquei surpreso. Também não sou entendido mas conheço outros locais aonde se fazem podas anuais do género e os platanos voltam a crecer... mas não nesta época!!!

Ainda por cima o trabalho é da Secretaria Regional de Habitação e Equipamentos, a quem pertence a estrada, que terá técnicos responsáveis...

eco disse...

Embora também não seja entendido no assunto, acho que os técnicos ou os operários que fizeram a obra são uns grandes "podões".

Plotter disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Plotter, I hope you enjoy. The address is http://plotter-brasil.blogspot.com. A hug.

nanda disse...

Devem ser directrizes superiores, por cá é o mesmo. Os plátanos e salgueiros são podados assim.Alguns já secaram.